Tratamentos - Oftalmologia

Conheça os tratamentos oferecidos pela Rio Clínica na especialidade de Oftalmologia.

Plástica Ocular

A plástica ocular tem como objetivo tratar problemas que envolvem: os anexos oculares (pálpebras, cílios, supercílios).

Ectrópio/Entrópio

É a alteração anatômica da borda palpebral podendo ser para fora (eversão), chamada de Ectrópio.

Calázio

Calázio é uma lesão da pálpebra em decorrência de um tumor benigno. Ela é causada pela inflamação da glândula.

Vias Lacrimais

O tratamento das vias lacrimais é considerado uma subespecialidade dentro da plástica ocular, aborda principalmente as disfunções da drenagem da lágrima

Prótese Ocular

Após a realização da cirurgia de enucleação ou evisceração é necessário o preenchimento do espaço vazio (denominado olho murcho)

Evisceração/Enucleação

evisceração e a enucleação são procedimentos utilizados quando os olhos são comprometidos gravemente por doenças, traumas ou acidentes.

Blefaroplastia

A Blefaroplastia consiste na remoção de pele em excesso na pálpebra superior e/ou inferior.

Botox - Toxina Botulínica

toxina botulínica, comercialmente conhecida como Botox é um agente paralisante da musculatura ocular.

Blefaroespasmo

O blefaroespasmo é uma doença causa pela contração muscular involuntária da pálpebra e músculos ao redor dos olhos.

Tumor Palpebral

Nas pálpebras podemos encontrar diversos tipos de tumores, tanto malignos como benignos.

Terçol

Terçol ou também chamada de hordéolo, consiste na infecção da glândula sebácea localizada próxima aos cílios na pálpebra.

Blefarite

É uma inflamação não contagiosa das camadas gordurosas das pálpebras, afetando transitoriamente os olhos.

Dacriocistorrinostomia

Quando ocorre a obstrução das vias lacrimais no adulto, não é efetivo o tratamento da sondagem das vias lacrimais.

Ptose Palpebral

É a condição em que a margem da pálpebra superior está em uma posição mais baixa que o normal. Pode acometer uma ou ambas as pálpebras.