Tratamentos / Oftalmologia
A Blefaroplastia consiste na remoção de pele em excesso na pálpebra superior e/ou inferior. Esta cirurgia é indicada para remover o excesso de pele e bolsas de gordura na pálpebra, dando ao paciente uma aparência mais jovial e menos cansada.
Quais são as indicações?
Podem ser de aspecto estético para um rejuvenescimento da região periocular e melhora do aspecto de cansaço que o excesso de pele e as bolsas palpebrais ocasionam. Existem também indicações funcionais, quando o excesso de pele em pálpebra superior é tão expressivo que causa limitações no campo visual.
Cuidados pré-operatório
Poderão ser solicitados exames laboratoriais e de imagem, dependendo da idade e da história clínica do paciente. Embora a cirurgia seja realizada com anestesia local e sedação seguem os mesmos cuidados básicos de qualquer procedimento cirúrgico:
Como é realizada a cirurgia?
O procedimento é realizado em nível hospitalar, sob anestesia local associada com sedação, acompanhada por médico anestesiologista. Dura entre 1-2 horas, e o tempo de permanência na sala de recuperação pós operatória é em geral de 1:30 horas.
As incisões cirúrgicas normalmente ficam escondidas em dobras naturais da pele palpebral.
Cuidados pós-operatório
O edema e hematomas pós operatórios variam de paciente para paciente, mas algumas medidas simples podem minimizá-los:
Os pontos são retirados geralmente entre 6-7 dias, podendo se retornar as atividades normaos após este período, salvo algumas restrições de exercícios físicos.